07 fevereiro 2010

Receita de Tucunaré recheado

Esta postagem explica como fazer um delicioso Tucunaré recheado. O mais importante é ter um peixe de bom tamanho: acima de 3 kilos.
1º Passo: Abrir o peixe separando a espinha centra, cortando dos dois lados, temperar com sal a gosto, limão e leite de coco. Levar à churrasqueira.
2º Passo: fazer o recheio que é composto por: tomate picadinho sem a parte mole, palmito, maionese, cheiro verde a vontade (salsinha e cebolinha) e milho verde. Misturar tudo e reservar.
3º Passo: quando o tucuna estiver assado, soltando os espinhos, é o momento mais chato da receita: tirar todos os espinhos do peixe.
4º Passo: depois de tirar os espinhos, colocar o recheio em toda a extensão do peixe, colocar bastante leite de coco, cobrir com queijo mussarela e órégano por cima. Levar ao fogo e quando estiver o queijo bem derretido é a hora de tirar o peixe do fogo.
5º Passo: comer o peixe e não esquecer de elogiar o cozinheiro, neste caso das fotos: Francisco Pequito com a ajuda de sua esposa (Elaine). (Ela ajuda nos passos mais chatos.....hehehhe)